domingo, 12 de fevereiro de 2012

SOBRE PRONTUARIOS DE ALUNOS

Ioio.. PAZ E LUZ - 03/09/2008
SOBRE PRONTUARIOS DE ALUNOS
MEUS AMIGOS.

Tive uma conversa com a esposa do SR Melo, que acabava de ficar sabendo da existência desta comunidade.
A mesma me informou que o Sr. Melo ficou também muito emocionado ao saber da existência da comunidade, e pediu que os alunos fossem informados que os prontuários estão na Diretoria Regional de Ensino do Centro, localizada na Avenida Olavo Fontoura, 2222, Casa Verde, onde poderão ser requisitados os históricos ou certificados.

Ela também me lembrou que durante a administração do Sr Washington Melo, fundador do colégio, o mesmo teve cerca de 20.000 alunos, 800 funcionários (professores e auxiliares), apenas 2 reclamações trabalhistas e nenhum problema com a Secretaria de Educação.

.*¿ Thata ?* . - 05/09/2008
Olá Ioio,

Boa Tarde!

Quando criei essa comunidade, foi justamente com o intuito de reunir os ex-alunos, professores e funcionários e não deixar que o colégio ficasse apenas na memória. Eu sai do orkut e quando voltei, fiquei muito feliz em saber que o Allan não deixou a comunidade se perder. Com certeza, todos temos muitas histórias daquela epoca.

Beijos

Thais


Ioio.. PAZ E LUZ - 06/09/2008
Thais
Thata


Agradeço a vocês por criarem esta comunidade, O Colégio Washington faz parte da minha historia, pois estudei lá, trabalhei e também morei na zeladoria do prédio. Todos temos historias maravilhosas sobre o Washington, e uma pena que foi vendido, para pessoas despreparadas, levando assim ao encerramento de uma instituição idônea de ensino, tão bom tão central, guardaremos nossas recordações. Um abraço querida, obrigado pela atenção. Ione
Inácio Teixeira - 25/09/2008
Histórico
Gstaria muitissimo de saber se tenho como requerer via correio ou via procuracao?
Grato
Inacio Teixeira
Um ex-aluno feliz por ter estudado no colegio washington

Melo, Washington - 26/09/2008
Como já exposto pela Ioio, fiquei bastante emocionado ao saber desta comunidade.
Fundei, mantive, lecionei e dirigi pedagogicamente o Colégio Washington durante duas décadas, ou seja, de 1979 a 1999. Durante este período e até a permanência da minha filha Cristiane e minha esposa Mara, o Colégio Washington teve uma conduta exemplar, tanto que era reconhecido e foi tema de uma letra musical elaborada por alunos, como Escola nota 10. Os problemas que surgiram após 2001, entendo que não foram causados por pessoas apenas despreparadas e sim por pessoas mal intencionadas, que tudo premeditaram e executaram. Informo também, que os certificados (diplomas) expedidos durante o funcionamento regular do Colégio Washington, e utilizados na época, NÃO FORAM CASSADOS, e como já informado anteriormente, os prontuários dos alunos estão arquivados no órgão da Secretaria Estadual de Educação, Diretoria Regional de Ensino do Centro, na Av. Olavo Fontoura, 2222, Casa Verde, local em que, todos os alunos que ainda não retiraram seu histórico escolar ou certificado de conclusão, poderão requisitá-los, ou se já retiraram e não utilizaram na época, poderão solicitar o "visto confere".
Tomei conhecimento que a autorização para funcionamento do Colégio Washington, no que diz respeito ao ensino supletivo de 1º grau (atual ensino fundamental), foi cassada em dezembro de 2004, e do 2º grau (atual ensino médio), em 2005. Justamente devido a eventuais irregularidades cometidas após 2001.

Melo, Washington - 26/09/2008
Histórico Escolar ou Certificado
Prezado Inácio,
Conforme estou informado, qualquer ex-aluno que esteja impossibilitado, poderá solicitar seu histórico escolar ou certifficado de conclusão através de procurador. Para isto, será necessário que você elabore uma procuração com firma reconhecida em cartório. Não esquecendo de informar todos os seus dados pessoais, além do curso, semestre e ano que você estudou.

Wilma Gibb - Perfil I - 27/09/2008
Histórico Escolar
Recebi meu diploma na colação de grau da escola.
Estava muito feliz. Adorava meus colegas e professores.
Mas, quando fui me matricular numa faculdade, em 2004, descobri que este colegio estava em sindicância e que meu certificado fora cassado.
Compareci à Secretaria da Educação e nada consegui resolver.
Constataram que eu "não existia" nos registros deles.
Com isso, fiquei lesada e impedida de cursar o ensino médio.
Deixei de ser promovida no trabalho por não possuir ensino superior.
Isto é cruel.

Melo, Washington - 29/09/2008
Prezada Wilma,
Se confirmado o que você afirmou, foi muito cruel o que os últimos proprietários fizeram com você e eventualmente com outros alunos. Conforme expus acima, compareça à Diretoria Regional de Ensino, no endereço indicado, e informe que curso você fez, o ano e a série. Porquê, se não houve irregularidades praticadas e seu prontuário não foi extraviado pelos responsáveis da época, o histórico escolar ou certificado será emitido.
Abraços.

Melo, Washington - 10/12/2008
Convalidação de Estudos
Constatei no site www.imprensaoficial.com.br que existem milhares de publicações referentes ao Colégio Washington. A grande maioria das publicações, se deve à convalidação de estudos publicadas pela Secretaría Estadual de Educação, através da Diretoria Regional de Ensino - Região Centro, declarando regularizada, quando solicitada, a vida escolar de alunos que lá cursaram o ensino Supletivo (atual EJA) ou ensino Técnico.
Constatei também, que a cassação definitiva da autorização para funcionamento do Colégio Washington aconteceu em julho de 2006.

WELTON DE SOUSA - 05/01/2009
Ex-aluno
Fui aluno no Colegio Washington nos anos de 1996/97, e fiqeui feliz em encontrar essa comunidade...

um grande abraço a todos...


CIDINHA ♥♥ - 21/10/2009
Os prontuários estão na Diretoria Regional de Ensino do Centro, localizada na Avenida Olavo Fontoura, 2222, Casa Verde, onde poderão ser requisitados os históricos ou certificados.
Conclui o supletivo em junho de 1999, entrei com o pedido em fevereiro de 2009 para prestar concurso publico. Consegui pegar o meu histórico....valeu senhor Washington. Fiquem bem com Deus!!!!!

Melo, Washington - 01/02/2010
Parabéns Cidinha.
Que seu exemplo seja seguido por outros ex-alunos que ainda não pegaram seu histórico escolar ou certificado.

Karamázov Latino -americano - 02/05/2010
Como cheguei à PUC/SP EM 1998, peguei meu histórico ainda lá na Praça Pedro Lessa. Senhor Washington, sinceramente não me lembro muito do senhor, mas quero dizer-lhe que aquela escola deixou lindas recordações em minha vida. Hoje, como professor de História na Rede Pública do Estado de São Paulo, quero parabenizá-lo pela eficiência e profissionalismo dos professores de seu colégio. Para sempre, o Colégio e o senhor Washington. Abraços fraternos ao senhor.

Melo, Washington - 13/07/2010
Prezado Karamázov!
Sinto-me muito honrado com suas referências e por ter tido no Colégio Washington, magníficos professores e alunos dedicados e vitoriosos como você. Parabéns e um forte abraço.

Melo, Washington - 28/04/2011
Imprensa Oficial
No site www.imprensaoficial.com.br, tenho constatado mensalmente a existência de publicações referentes ao Colégio Washington. A maioria das publicações são relativas à convalidação de estudos de alunos que lá cursaram o ensino Supletivo (atual Educação de Jovens e Adultos) ou ensino Técnico. Vejam também, quando puderem, no álbum de meu perfil no orkut, as fotos referentes ao Colégio Washington.

2 comentários:

  1. Na primeira postagem deste tópico, quando a Ioio informa sobre as duas únicas reclamações trabalhistas movidas contra o Colégio Washington sob o meu comando, complemento informando, que as mesmas foram julgadas improcedentes.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir