domingo, 12 de fevereiro de 2012

O colégio washington fechou... DIPLOMAS...

.*¿ Thata ?* . - 26/09/2008
O colégio washington fechou... DIPLOMAS...
Boa Noite a todos!!!

Não sei como o tópico "o colégio washington fechou..." desapareceu, por isso, a pedido do Sr. Melo, aviso a todos que o colégio washingtom fechou e que os diplomas emitidos na ultima gestao do colégio perderam a validade. Para regularizar e conseguir novo histórico escolar e diploma, os ex-alunos devem comparecer na Diretoria Regional de Ensino - região Centro, localizada a Rua Olavo Fontoura, 2222 - Casa Verde - Tel.: 3959-8070 e 3959-8061.

Na direitoria de ensino, eles localizarão o prontuario dos alunos e dentro de aproximadamente 40 dias, tera um novo diploma e historico escolar emitidos pela propria diretoria de ensino.

Eu falei com a Júlia, que é a pessoa responsável pelos prontuários do colégio washingtom.

Espero ajudar.

Beijos

Thais

Wilma Gibb - Perfil I - 27/09/2008
Acho que fui enganada...
Fui la na Delegacia de ensino e dei entrada no pedido de histórico escolar.
Qual surpresa foi que a resposta da Prof. Maria Helena que eu não fui localizada em seus registros.
Quer dizer que tudo o que gastei, o tempo que freqüentei o curso (inclusive reforço aos sabados) foi tudo por agua abaixo.
Me sinto lesada.

Melo, Washington - 29/09/2008
Prezada Wilma,

Reitero o exposto acima pela ex-aluna Thata. Você deverá tomar as mesmas providências, se dirigindo à Diretoria Regional de Ensino no local indicado. Os seus problemas, se confirmados, se devem à eventuais irregularidades praticadas pelos novos proprietários após 2001. Conforme fui informado, a Thata conseguiu retirar o seu certificado (diploma).

Melo, Washington - 29/09/2008
Desaparecimento do Tópico anterior
Prezada Thata, Boa noite.
Localizei à pouco o impresso que eu havia feito, com todo teor do tópico que desapareceu. Constatei que haviam nove mensagens, tendo sido a primeira de uma pessoa que se apresentou como Adryanah, e que aparentemente não está mais na comunidade. Me chamou a atenção o fato de que duas das mensagens fazem referência à mudança do colégio para a Rua Capitão Salomão. Pelo que estou sabendo, em dezembro de 2004 o Colégio Washington teve cassada a sua autorização para ministrar o ensino supletivo de 1º grau (atual fundamental) e por falta de pagamento do aluguel ao mesmo tempo foi despejado. Presumo que por isto saiu da Pça Pedro Lessa (antiga Pça do Correio) e foi de forma irregular para a citada Rua Capitão Salomão, para onde deve ter levado os prontuários do alunos, antes de sua total cassação. Tomei conhecimento que a única coisa que deixaram no antigo prédio, foi aquele quadro que existia na secretaria, jogado no lixo, com fotos de alunos(as) que haviam ingressado em faculdades e universidades, e uma foto de concluintes de 2004. Estas fotos, desrespeitosamente abandonadas, me foram entregues pelos proprietários do colégio que atualmente funciona na Pça. do Correio.
Concluindo, a última mensagem do tópico desaparecido, era aquela enviada por você, informando que com muito esforço, conseguiu após requisição, o seu certificado e histórico escolar, comparecendo na Diretoria de Ensino, onde estão os prontuários dos alunos.
Acho importante também, que seja lido por todos, o já exposto no tópico SOBRE PRONTUÁRIOS DE ALUNOS.
Abraços.
.*¿ Thata ?* . - 30/09/2008
Olá Wilma,

Boa Noite!

O meu prontuario demorou para sair, mas eu consegui!

Procure pela Julia e peça que faça o levantamento do seu prontuario e se realmente não for encontrado, solicite junto a diretoria de ensino uma explicação que deve ser dada pelos proprietarios do colégio Washington.

As ultimos funcionarias da secretaria do colegio washington: Lourdes e a Jatiaci

Informe-se corretamente, pois eles devem encontrar seu prontuario.


Em que ano você se formou?

Devia documentos na secretaria?

Coloco-me a disposiçao para o que for necessario.

Beijos

Thais

.*¿ Thata ?* . - 30/09/2008
Olá Melo,

de fato o colégio washington mudou para a rua que fica na lateral do antigo endereço, com um outro nome, do qual não me recordo, foi la que consegui pegar o meu diploma. Nesta epoca a Lourdes era a unica funcionaria do colégio washington que permaneceu lá. Poucos meses depois, fecharam definitivamente este "novo" colégio, foi quando os diplomas perdera a validade e os ex-alunos deveriam encaminhar-se a diretoria de ensino, solicitando busca de prontuario, historico escolar e diploma reconhecido pela direitoria de ensino. Vale lembrar que, o colégio fechou porque estava emitindo diplomas falsos e por isso a delegacia de ensino precisa emitir novos documentos. Todos os alunos tem prontuario na diretoria de ensino, se não encontrado, torna-se um problema, uma vez que diplomas "frios" não possuem historico do aluno.

Lembrando mais uma vez que, a diretoria de ensino esta localizada a Av. Olavo Fontoura, nº 2222.

Beijos

Thais

Melo, Washington - 30/09/2008
Prezada Thata, boa noite.
Pelo que me informaram, o Colégio Washington mudou-se para Rua Capitão Salomão, em fevereiro de 2005. Foram para lá, a sra. Maria de Lourdes e a Jatiaci. A Jatiaci teria ficado apenas uma semana no novo endereço e quem teria assumido a secretaria pedagógica, teria sido a sra. Maria de Lourdes. Como você informou, está última era a única funcionária do colégio quando você foi pegar o seu certificado já no novo endereço. Fiquei sabendo também, que neste novo endereço, o nome de fachada passou a ser "Centro de Estudos São Paulo". Entretanto, não sei dizer se houve alguma alteração no contrato social. Informo, que sob a minha administração, minha esposa Mara, minha secretária pedagógica Ana Paula, e minha filha Cristiane, o Colégio Washington tinha seguramente arquivados, não apenas os prontuários dos alunos, como também os livros de atas finais e os diários de classe que eram elaborados pelos professores.
Abraços.

2 comentários:

  1. Ola Sr. Melo.
    Estudei no Col. Washington e depois fui para o col. da rua Augusta (não consigo lembrar o nome, caso o Sr. lembrar, por favor, avise-me, preciso pegar meu diploma e não estou conseguindo. ) Fui feliz na época que estudei aí, fiz 1º ano e depois mudei para próximo da rua augusta e fui estudar lá, uma pena masdeu tudo certo. Abraço e Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Ola Sr. Melo.
    Estudei no Col. Washington e depois fui para o col. da rua Augusta (não consigo lembrar o nome, caso o Sr. lembrar, por favor, avise-me, preciso pegar meu diploma e não estou conseguindo. ) Fui feliz na época que estudei aí, fiz 1º ano e depois mudei para próximo da rua augusta e fui estudar lá, uma pena masdeu tudo certo. Abraço e Deus o abençoe.

    ResponderExcluir